Seguro de Veículos

Seguro de Veículos

Comprou ou trocou de carro? Mais do que uma precaução, o seguro de veículos é uma necessidade! O seguro de veículos te assegura reduzir os prejuízos em caso de acidente, roubo ou furto. Conhecendo as coberturas existentes, você poderá contratar as garantias de acordo com o seu perfil. As coberturas básicas são compreensiva, roubo, furto e incêndio.

panel1_img-300x265CompreensivaInclui os seguintes riscos: colisão, abalroamento, capotagem ou derrapagem; queda de objeto externo sobre o veículo; dano causado quando o veículo estiver sendo transportado; ato danoso praticado por terceiros; ressaca, vendaval, granizo e terremoto; raio; incêndio ou explosão; roubo ou furto total ou parcial (partes).

 

 

Roubo, furto e incêndio

São cobertura mais limitada, que abrange apenas os riscos de raio, incêndio, explosão, roubo ou furto total.

 

 

 

recomendações-300x256Recomendações úteis:
No planejamento da compra do carro, fique atento aos modelos mais visados pelos ladrões, porque para estes o custo do seguro será mais alto, tendo em vista que aumenta o risco para a seguradora.

 

 

img4-300x241Avalie qual a melhor franquia para você

A franquia permite reduzir o preço do seguro, na medida em que você se responsabiliza por uma parte de eventual prejuízo.
O valor da franquia – a participação do segurado em parte do prejuízo – é estabelecido na proposta e na apólice. Quanto maior o valor da franquia, menor é o preço do seguro.
É importante você conhecer suas reais necessidades, para determinar o valor da franquia.
Se a sua preocupação é com indenização integral, convém escolher uma franquia mais alta para reduzir o preço do seguro. Mas, se para você o risco maior é de pequenos danos, como batidas de pouca consequência, a melhor opção é uma franquia mais baixa, pois poderá ser utilizada mais de uma vez.

 

gear-300x190

Importância do perfil do segurado

O questionário de avaliação de risco é o instrumento que as seguradoras usam para diferenciar os riscos dos diversos segurados. Pequenas diferenças no perfil de risco podem fazer muita diferença em relação ao preço do seguro.
Os questionários de perfil e as informações solicitadas variam entre as seguradoras, entretanto as perguntas obrigatoriamente devem ser respondidas com sinceridade e transparência, porque omitir informações resultar em negativa do sinistro.
Por exemplo, se for solicitada no questionário de perfil a declaração de todas as pessoas que dirigem o seu veículo e com que frequência o fazem, responda cuidadosamente e de forma completa.
No caso de um acidente com seu carro, causado por alguém que dirige o veículo habitualmente e que não está relacionado na lista do questionário do perfil, a seguradora pode recusar o pagamento da indenização.
Você deve informar as alterações no perfil do segurado todas as vezes em que houver modificações, como mudança de endereço ou alteração dos condutores.
Fique atento com as informações prestadas, porque o seu risco é medido por esse questionário, que é uma importante base de cálculo do preço do seguro.

Rua Marechal Floriano Peixoto, 2420 Guarapuava-PR
(42) 3036-0626
© 2013 K13 agência digital - Todos os Direitos Reservados